CRAS Porto D’Anta e Risoleta Neves promovem Dia das Mães

Família e Assistência Social
08/05/2015 17h37
Início > Notícias > CRAS Porto D’Anta e Risoleta Neves promovem Dia das Mães

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Porto D’Anta e Risoleta Neves, promoveu festa em comemoração ao dia das mães para as comunidades dos bairros Porto D’Anta e Alto da Jaqueira nos respectivos equipamentos, nestas quinta e sexta-feira.  

Porto D’Anta

O CRAS Porto D’Anta reuniu crianças, adolescentes e suas mães, além dos idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV para homenagear as protagonistas do mês de maio. A comemoração ocorreu no Clube do Banese, na última quinta, 7, e teve a participação de cerca de 80 pessoas. O evento teve como finalidade fortalecer os vínculos familiares, assim como proporcionar momentos de lazer e reflexão sobre a valorização da vida em família.

Segundo a coordenadora do CRAS Porto D’Anta, Maria Elze, a comemoração também teve como finalidade aproximar mães e filhos por meio do entretenimento. “Foi uma manhã de lazer com banho de piscina, atividades esportivas, jogos, brincadeiras e muita diversão. A criançada homenageou as mães com entregas de lembranças e rosas. As crianças e adolescentes do Programa Segundo Tempo também participaram da festa”, ressaltou a coordenadora.

Risoleta

Já nesta sexta, 8, a festa aconteceu no CRAS Risoleta Neves com as idosas que participam do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos do equipamento social. “Esse grupo é bastante unido. É lindo vê-las juntas. Esse evento tem o objetivo de fortalecer vínculos e também homenagear essas mulheres maravilhosas que estão aqui conosco no dia a dia do CRAS. Essas mães que nos enchem de alegria”, afirma a coordenadora do Risoleta, Luciana de Souza.

Para Josefa dos Santos, moradora da Cidade Nova,o maior presente de uma mãe é a felicidade dos filhos. “Tenho meus filhos amados e quero que Deus livre eles do mal porque o mundo está perdido. Tenho também meus bisnetos e isso que eu desejo a eles também. Acho que toda mãe quer isso de presente: paz para os filhos”, comenta ‘Dona Josefa’. E outra participante do grupo, Maria Neide, aproveita a ocasião da festa para completar: “Queremos que Jesus dê paz às mães porque muitas têm os filhos mas não têm paz e nem felicidade. É importante homenagear as mães como o CRAS faz porque uma mãe é tudo na vida. É uma perola que a gente quando perde não acha mais”, finaliza.